junho 12, 2009

O mar

Até hoje eu não entendia muito bem minha admiração pelos ambientes aquáticos. As minhas férias sempre tiveram passeios aquáticos e os lugares que morei também tinham aquários enormes (Estou montando meu novo aquário de 150 litros). Quando adolescente tinha a aspiração de ser biólogo marinho, mas os custos eram muito altos. Enfim, eu sempre fui fascinado por este ambiente. Será por quê?

Hoje as respostas que tenho são simples e me satisfazem. Seguem algumas delas:
- Minha fascinação pela água se deve em parte pelo movimento – lento diferente de nosso ambiente, isso faz com que admiramos mais cada detalhe e momento.
- Os mistérios são inúmeros: que tipo de criaturas ainda vamos descobrir, a lugares que até hoje não conseguimos ir, achamos que a origem da vida na terra surgiu dela, entre outras coisas;
- No ambiente aquático fica nítido que nadar contra maré ou correnteza é um esforço muito grande.
- ultimamente a natureza vem provando a sua força por este elemento o que nos fascina ainda mais.
- As cores e formas são absolutamente incríveis independente de ser água doce ou salgada.

Toda vez que eu vou ao mar - sento diante dele e aprecio o grã-mestre. Confesso que fui pego pelo canto da sereia, pois meu sonho era morar nele.

Grande abraço a todos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial