agosto 06, 2009

Enxergando as coisas de outro ponto de vista!

As vezes imagino nosso futuro - a cada previsão de futuro próximo, que são sempre pessimistas, imagino como seria a situação de cada povo, raça, religião, faixa etária enfim de tudo. Não sei se vocês são de assistir filmes... eu gosto muito!! Ultimamente um dos focos dos cineastas têm sido as catástrofes naturais, fim do mundo, apocalipse, juízo final ou qualquer coisa parecida. Eles estão adorando agora a profecia dos Maias sobre o fim do mundo em 2012.

Me faço então as seguintes perguntas: qual sociedade estar mais preparada pra isso? Será as ditas superpotências com sua tecnologia de enlatados e fastfood? Países celeiros como o Brasil, índia, áfrica do sul? Os adaptados a extremos como os esquimós e africanos? Será os economicamente ricos que terão tudo ao seu favor... ou os pobres que já estão acostumados a viver com pouco e correr atrás de migalhas?

Quem tem medo do lobo mal... lobo mal... lobo mal...

Até por conta disso procurei um livro a respeito - Tenho lido o seguinte livro: Como eu vejo o mundo de Albert Ainstein.

Galera o livro é simplesmente fantástico. Eu estava cheio de preconceitos quanto ao livro. Imaginei um cientista escrevendo inúmeras idéias embaralhadas, confusas e incompreensíveis. Mas o cara realmente é um gênio... Consegue ser simples até nas idéias simples... Sou fã!!!

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Bruno eu também li o livro e ele realmente é fantastico. Parabéns pelo blog! Tenho acompanhado já a um tempo. Abração.

1:49 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial